domingo, 12 de julho de 2015

Cyndi Lauper Barbie Doll Review

Olá! Hoje farei um review de uma das dolls da coleção Ladies Of The 80's. O review da Barbie inspirada na cantora Cyndi Lauper.

Cyndi Lauper lançou no dia 14 de outubro de 1983 seu primeiro álbum solo intitulado She's So Unusual (Ela é tão diferente - em português). Até então, Cyndi cantava em bandas a última delas chamada Blue Angel. Esse álbum foi um estouro de vendas por causa da canção Girls Just Want To Have Fun. Essa canção é um cover, que na voz de Cyndi fez mais sucesso que a original.
O visual da doll é inspirado na roupa que Cyndi vestiu tanto no clipe como na capa do álbum She's So Unusual. Eu digo em partes porque o corselete da doll é o corselete que a Cyndi veste no clipe enquanto que a saia da doll é a mesma que a Cyndi veste em ambos.


Capa do álbum

Essa foto foi tirada em frente a um museu de cera que ficava em Coney Island, NY. O museu foi demolido recentemente. No review da doll farei comparações com fotos do álbum.

Na foto Cyndi usa cabelos laranja e do lado direito este está raspado. A doll não possui os cabelos raspados, mas ele é um pouco mais curto na frente e longo atrás e além dos tons laranja o cabelo também possui tons vermelhos e amarelos:



Os brincos que a doll usa são idênticos aos da Cyndi na foto e o colar também. O facemold da doll é o Teresa e pra mim combinou muito com a Cyndi. Outro fato legal é que a doll possui olhos verdes iguais aos da Cyndi e meio "puxadinhos" iguais aos da Cyndi também. Podemos até ver no rosto da doll a marcação dos olhos porque a pintura é menor.


O corselete da doll possui uma renda vermelha bem idêntica ao do original e ela até possui um cinto de corda dourado igualzinho ao da Cyndi na foto! As pulseiras de correntes também são idênticas:




Eu acho legal a posição da doll, ela lembra bastante a da capa do álbum e também gosto da decoração do fundo com essas fotos em pb e as manchas de tinta. Cada doll da coleção tem um detalhe diferente na caixa. A da Cyndi, as manchas de tinta, a da Joan Jett os quadriculados e a da Debbie Harry as listras. A úncia coisa que não gostei na doll foi a maquiagem com sombra de glitter, eu detesto glitter.




A saia, como podemos ver na foto, é forrada com um tecido branco meio transparente e ela está usando também uma meia calça preta arrastão com uma pulseira no tornozelo preta e dourada. Os sapatos são de salto agulha vermelhos. Tudo isso que acabei de falar a doll também possui e tudo idêntico nos detalhes:





No canto direito inferior da caixa está o logo com o nome da coleção. Aqui no Brasil o nome está tanto em Inglês como em Espanhol, mas nos EUA somente em inglês e a grafia muda um pouco:



Na parte de trás da caixa há uma foto da Cyndi e um breve texto falando a respeito dela:



Espero que tenham gostado. Até o próximo review!